IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Banco HSBC nomeia seu novo CEO

12/10/2017 08h35

Londres, 12 out (EFE).- O banco britânico HSBC, o maior da Europa, nomeou nesta quinta-feira John Flint como seu novo CEO, posto no qual substituirá Stuart Gulliver.

Flint, que atualmente dirige o departamento de varejo e de gestão de riqueza da entidade, assumirá o novo cargo no dia 21 de fevereiro de 2018.

Já Gulliver chega ao fim de um período de sete anos à frente do banco.

O presidente do HSBC, Mark Tucker, que liderou o processo de busca de um novo CEO, destacou em comunicado que Flint "conta com uma ampla e profunda experiência bancária em todas as suas regiões, negócios e funções".

"Tem um grande entendimento e respeito pelo legado do HSBC, e conta com a paixão necessária para construir o banco em relação à próxima geração", acrescentou Tucker.

"Através do processo de busca, John desenvolveu, comigo e com a junta diretora, um claro sentimento de oportunidades e prioridades que estão por vir", destacou o presidente do HSBC.

Já Flint mostrou "humildade perante a responsabilidade de assumir esse posto" e se confessou "entusiasmado com a oportunidade" que o HSBC lhe dando.