IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Samsung prevê lucro operacional 279% maior no terceiro trimestre

12/10/2017 22h19

Seul, 13 out (EFE).- A Samsung prevê um lucro operacional de US$ 12,7 bilhões no terceiro trimestre deste ano, o que representa uma alta de 279% em relação a de 2016, um novo recorde da empresa para período entre julho e setembro.

A empresa com sede em Suwon, ao sul de Seul, calcula também que terá um faturamento de US$ 54,7 bilhões no período, um crescimento de 29,6% na comparação com o ano anterior.

O lucro operativo da Samsung está dentro das margens previstas pelos analistas, que há semanas vinham antecipando o recorde.

Como é tradicional, a Samsung não anunciou no relatório de previsões divulgado nesta sexta-feira (data local) as estimativas para o lucro líquido e também deu detalhes sobre os valores.

No entanto, os analistas acreditam que o crescimento tenha sido puxado pela divisão de chips da empresa, que tem registrado uma rentabilidade acima da obtida pela Apple.

Os analistas consideram que as vendas de memórias NAND e DRAM voltaram a subir neste trimestre, dentro de um cenário de enorme demanda, o que fez que os preços dos produtos subissem 5%.

Além disso, as boas vendas dos novos smartphones da empresa, o Galaxy S8 e o Galaxy Note 8, também devem influenciar nos resultados.

A Samsung deve apresentar os resultados financeiros finais do período até o fim do mês.