IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Autoridades dos EUA reportam vazamento de petróleo no Golfo do México

14/10/2017 20h18

Miami (EUA), 14 out (EFE).- A Guarda Costeira dos Estados Unidos informou neste sábado o vazamento de quase 400 mil galões de petróleo a 64 quilômetros da costa da Luisiana, no Golfo do México, como consequência da ruptura de um duto submarino.

O fluxo de petróleo no duto foi controlado e o vazamento equivale a mais de 9 mil barris de petróleo, de acordo com a empresa LLOG Exploration, operadora da instalação, informou o "The Wall Street Journal".

Os membros da Guarda Costeira assinalaram que o acidente, que foi reportado na quinta-feira por trabalhadores da companhia, não representa perigo para zonas litorâneas, dado que o petróleo na superfície marinha se move em direção ao sudoeste.

A Guarda Costeira apontou que o vazamento ocorreu ao sudeste de Venice, na Luisiana, onde se mantém uma vigilância marinha e aérea.

A quantidade de petróleo derramado é bastante inferior à registrada em 2010, após uma explosão na plataforma Deepwater Horizon, também no Golfo do México, e que ocasionou a morte de 11 pessoas e o vazamento de mais de 4 milhões de barris.