IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Espanha inaugura exposição de Iberia e Agencia Efe sobre aviação civil

19/10/2017 15h17

Madri, 19 out (EFE).- O ministro de Fomento da Espanha, Íñigo de la Serna, inaugurou nesta quinta-feira uma exposição organizada pela companhia aérea Iberia e pela Agência Efe sobre a história da aviação civil, desde o seu início no mundo até seu desenvolvimento na Espanha pelas mãos da companhia aérea espanhola.

A exposição acontece no Centro Cultural Conde Duque de Madri e faz parte dos atos da Iberia para festejar seu 90º aniversário este ano.

A mostra conta com fotos, vídeos, documentos e objetos que fazem parte do desenvolvimento da aviação civil na Espanha e da própria história da Iberia.

O ministro foi recebido pelos presidentes do consórcio aeronáutico IAG, Antonio Vázquez, e da Iberia, Luis Gállego, e o da Agência Efe, José Antonio Vera, com quem percorreu as diferentes salas que integram esta exposição.

Nelas há fotos, maquetes, vídeos, documentos, passagens da Iberia de diferentes épocas, uniformes de seus distintos períodos, alguns deles desenhados por importantes grifes de moda da Espanha, e até uma caixa-preta de um de seus aviões que permite ver como é seu interior.

A exposição, que permanecerá aberta até 3 de dezembro, inclui uma área de jogos interativos relacionados com a aviação e um espaço para que o visitante possa posar para fotos com os assentos do primeiro avião da Iberia que voou em 1927.