IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ford anuncia nova onda de mudanças na direção da empresa

24/10/2017 16h51

Washington, 24 out (EFE).- A Ford anunciou nesta quarta-feira a substituição de vários de seus principais executivos, entre eles o responsável de estratégia global da empresa, como parte de reestruturação da direção iniciada pelo presidente Jim Hackett.

"As mudanças que estamos anunciando hoje alinharão ainda mais recursos e melhorarão eficiências nos nossos mercados e operações globais", afirmou Hackett em comunicado.

A principal mudança anunciada hoje é a saída de Stephen Oddel, de 62 anos e 37 de Ford, atualmente vice-presidente-executivo para Marketing Global, Vendas e Serviços.

Odell será substituído por Kumar Galhotra, de 52 anos, que, além de assumir o marketing global, manterá seu cargo à frente da Lincoln, a marca de luxo do Grupo Ford.

"Ele vai desenvolver as comunicações da marca de forma mais efetiva, incluindo serviços digitais, mobilidade elétrica e autonomia", disse a Ford em nota.

Outras mudanças ocorreram nas diretorias para Qualidade e Lançamento de Novos Modelos e na vice-presidência de Manufaturas para Ford Europa, segundo a empresa.

Essa é a segunda grande renovação da direção da Ford desde que Hackett assumiu o controle da empresa em maio.