PUBLICIDADE
IPCA
1,25 Out.2021
Topo

Direção e tripulação da British Airways resolvem disputa trabalhista

31/10/2017 14h48

Londres, 31 out (EFE).- O pessoal de cabine da companhia aérea britânica British Airways aceitou uma oferta da empresa para melhorar suas condições trabalhistas, o que põe fim a uma longa disputa que motivou 85 dias de greve dos trabalhadores, informou nesta terça-feira o sindicato Unite.

"Estamos satisfeitos com o fato de que a disputa foi resolvida", declarou um porta-voz de empresa, dirigida pelo espanhol Alex Cruz e integrada no grupo hispânico-britânico de aviação IAG, no qual também estão incluídas Iberia, Vueling e Aer Lingus.

O Unite informou que 84% dos seus filiados votou a favor da última proposta da direção, que inclui aumentos salariais de entre 1.600 a 3.310 euros antes de março e a possibilidade de os grevistas recuperarem incentivos e bonificações que tinham sido retirados.

A oferta se aplicará aos trabalhadores da chamada frota mista, contratados depois de 2010 para operar voos de curta e longa distância com piores condições salariais e trabalhistas que as de outros colegas.

O secretário-geral do Unite, Len McCluskey, elogiou a "determinação e solidariedade" dos empregados durante esta disputa e expressou o compromisso do sindicato para continuar trabalhando com a direção a fim de fortalecer à companhia aérea "nestes tempos incertos".

PUBLICIDADE