Bolsas

Câmbio

Taxa de desemprego nos Estados Unidos cai para 4,1% em outubro

Washington, 3 nov (EFE).- A taxa de desemprego dos Estados Unidos caiu um décimo e se situou em outubro em 4,1%, a mais baixa em 17 anos, graças à criação de 261.000 novos postos de trabalho, informou nesta sexta-feira o governo americano.

No mês passado o mercado de trabalho se recuperou dos altos e baixos de setembro, quando as contratações se ressentiram pelo impacto dos furacões "Harvey" e "Irma" nos populosos estados do Texas e da Flórida.

Em seu relatório, o Departamento de Trabalho revisou em alta o dado das contratações em setembro, quando foram criados 18.000 empregos frente à perda de 33.000 calculada inicialmente.

Apesar dos 261.000 novos empregos de outubro representarem uma clara melhoria frente ao mês anterior, o dado esteve abaixo das expectativas dos analistas, que antecipavam um número superior a 300.000.

Com as revisões em alta das contratações em agosto e setembro incluídas no relatório de hoje, a economia americana gerou uma média de 162.000 empregos mensais nos três últimos meses.

Por sua vez, o salário médio por hora se manteve praticamente estável no mês passado e ficou em US$ 26,53.

Durante os últimos 12 meses, esse salário médio aumentou em 63 centavos, o que equivale a 2,4%, segundo o relatório.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos