Bolsas

Câmbio

"Diversidade" e ampla oferta asiática marcarão 37ª Feira Mundial do Turismo

Londres, 5 nov (EFE).- A "diversidade" e uma ampla presença de novas ofertas turísticas chegadas da Ásia marcarão a 37ª edição da Feira Mundial do Turismo de Londres, que começará na segunda-feira, segundo antecipou o diretor do evento, Simon Press.

Mais de 5 mil expositores chegados de todo o mundo apresentarão até o dia 8 as últimas tendências do setor.

Desses "stands", esta 37ª edição contará com mais de 130 novos participantes, que mostrarão as principais novidades e propostas turísticas detectadas nos setores de tecnologia, cruzeiros, seguros e aluguel de veículos, entre outros.

Este evento anual gera mais de 2,8 bilhões de libras (US$ 3,19 bilhões de euros) em conceito de novos contratos, segundo apontou a organização.

O diretor da Feira, Simon Press, destacou em comunicado a "diversidade e o número de novos expositores" que participarão deste ano no evento.

"Estes estreantes verão como a WTM constitui uma plataforma excelente para desenvolver seus negócios e para fazer contatos de todo o mundo em um único lugar", acrescentou.

Além disso, Press enfatizou que "a enorme variedade da oferta assegura que os visitantes da Feira possam se colocar em dia com os seus contatos já estabelecidos para renovar os contratos de negócio, e negociar novos contatos com novos parceiros".

A organização remarcou que na Feira deste ano os mercados asiáticos estarão particularmente bem representado, com 33 novos expositores chegados desse continente.

Dessas novidades, terá destaque o stand dedicado ao Aeroporto Internacional de Hong Kong, que durante 2016 administrou o trânsito de 70,5 milhões de passageiros e antecipa, para este ano, um maior crescimento.

Mais de cem companhias aéreas contam com serviços que vinculam diariamente Hong Kong com cerca de 220 destinos distribuídos por todo o mundo, transformando este aeroporto em um dos mais transitados em nível mundial.

Também será incluída na World Travel Market (WTM) outro espaço criado pelo Ministério de Cultura do Cazaquistão, onde ao longo dos próximos dias será detalhado um amplo leque de oportunidades de viagem no centro da Ásia, que abrange desde um turismo centrado no bem-estar até outro que contempla férias de atividades e aventuras.

A organização da WTM também destacou a estreia nesta edição do expositor de Almaty, a maior cidade do Cazaquistão, que oferece uma variada oferta de museus, comércios e locais noturnos, além de destinos de férias para esquiadores e ciclistas.

O Sri Lanka estreará o espaço denominado "The Kingsbury Colombo", um hotel de luxo no coração da capital do país, com vista para o Oceano Índico, e outras novidades incluirão novos expositores do Irã, China, Japão, Rússia, Vietnã, Nepal, Azerbaijão e Curdistão.

Por outro lado, a WTM também mostrou seu apoio aos destinos do Caribe, após uma temporada castigada pelos furacões.

Em outro comunicado, a Organização de Turismo do Caribe confirmou que 75% dessa região "está aberta aos negócios" e que suas infraestruturas estão preparadas para receber visitantes.

"É importante lembrar que 75% do Caribe não foi afetado por todos os furacões, e aqueles que sim, foram impactados em diferentes graus, por isso que mais de 75% de nossos países seguem abertos, ao mesmo tempo que outros realizam progressos reabrindo aeroportos, por exemplo", observou o secretário-geral dessa organização, Hugh Riley.

A organização antecipa também aspectos inovadores no setor da tecnologia e, neste parágrafo, estrearão 38 novas empresas, que exporão suas novidades no chamado "WTM London's Travel Tech Show", o maior evento tecnológico do Reino Unido.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos