Bolsas

Câmbio

Disney está negociando compra de parte do 21st Century Fox

Nova York, 11 nov (EFE).- A Disney está negociando a compra de parte do 21st Century Fox, propriedade do magnata Rupert Murdoch, segundo informações publicadas nesta segunda-feira pela "CNBC".

As negociações aconteceram nas últimas semanas, mas não se sabe se haverá acordo entre as duas empresas, afirmaram fontes com conhecimento das conversas citadas pela "CNBC".

De acordo com a "CNBC", parte dos executivos do 21st Century Fox começam a crer que, para competir melhor no mercado, é preciso concentrar os negócios da empresa nas notícias e no esporte.

Aparentemente, Disney e 21st Century Fox não estão conversando no momento, mas, segundo as fontes consultadas, que pediram anonimato, as duas empresas não descartam voltar a negociar a qualquer momento.

Por enquanto, não se sabe o tipo de estrutura do acordo de compra. Também não foram revelados detalhes das condições financeiras que estão sendo discutidas pelas partes.

Depois da divulgação das negociações, os papéis da 21st Century Fox subiam 5,97% no índice composto Nasdaq. Já as ações da Disney avançavam na mesma hora 1,07% no Dow Jones Industrial.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos