Bolsas

Câmbio

Exportações de carne uruguaia registram alta de 9%

Montevidéu, 6 nov (EFE).- As exportações de carne uruguaia cresceram 9% entre janeiro e outubro deste ano em relação ao mesmo período de 2016, informaram nesta segunda-feira fontes oficiais.

Os embarques geraram uma receita de US$ 1,5 bilhões, informou o Instituto Nacional de Carnes (Inac) em um relatório que foi divulgado pela presidência do Uruguai.

As receitas das exportações de carne bovina cresceram 7% no período na comparação com o ano passado, apesar de o volume ter se mantido no mesmo patamar. Já os embarques de carne ovina registraram alta de 30%, tanto no volume vendido como na receita obtida.

De acordo com o Inac, a carne bovina foi responsável por 83% do total das vendas. As carnes suínas e de aves, em conjunto, representaram 8% dos embarques. Os miúdos vêm na sequência, com 6%, seguidos da carne ovina, com 3%.

A China se manteve como principal consumidora da carne uruguaia, importando 40% do total embarcado. A União Europeia foi a segunda maior compradora, com 21%. Já o Nafta, formado por Estados Unidos, México e Canadá, foi responsável por 15% do total exportado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos