Bolsas

Câmbio

Chegada de turistas estrangeiros tem aumento de 7% até agosto, aponta OMT

Madri, 8 nov (EFE).- A chegada de turistas estrangeiros aos destinos turísticos de todo o mundo teve um aumento de 901 milhões entre janeiro e agosto deste ano, 7% a mais que no mesmo período de 2016, segundo os últimos números divulgados pela Organização Mundial do Turismo (OMT).

Entre julho e agosto, época que mais atrai turistas ao Hemisfério Norte, as chegadas de turistas superaram pela primeira vez a barreira dos 300 milhões.

Segundo a OMT, o aumento registrado nos oito primeiros meses de 2017, de 7%, é "muito superior" ao de outros anos.

Levando em conta este fato e as "positivas perspectivas" para o resto do ano, a OMT espera que 2017 seja o oitavo ano consecutivo de crescimento do turismo internacional.

Os dados dos oito primeiros meses refletem, segundo as medições da OMT, o crescimento sustentado de muitos destinos e a recuperação dos que tiveram problemas em anos recentes.

Os aumentos mais destacados na chegada de turistas internacionais ocorreram na África (9%) e na Europa (8%), e seguidos por Ásia e Pacífico (6%), Oriente Médio (5%) e América (3%).

No Velho Continente, as chegadas subiram tanto na Europa Meridional e Mediterrânea (12%), como na Europa Ocidental (7%) depois dos frágeis resultados de 2016.

As chegadas cresceram 6% na Europa Setentrional e 4% na Europa Central e Oriental.

Na América, o aumento foi de 7% na América do Sul, de 4% na América Central e Caribe, e de 2% na América do Norte.

Na América do Norte, os resultados positivos do México e do Canadá contrastam com a queda registrada nos Estados Unidos, o principal mercado da região.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos