Dólar cai em relação ao euro e sobe frente ao iene

Nova York, 13 nov (EFE).- O dólar se desvalorizou nesta sexta-feira em relação ao euro, mas subiu frente ao iene, afetado por uma alta nos títulos do Tesouro dos Estados Unidos e pela expectativa dos investidores sobre os dados econômicos que serão divulgados ao longo desta semana.

Ao término do pregão nos mercados financeiros de Nova York, o euro era cotado a US$ 1,1669, valor superior ao da jornada de negociações de sexta-feira no mesmo horário, que foi de US$ 1,1665.

Em relação à moeda japonesa, o dólar subiu de 113,54 para 113,62 ienes. A divisa americana também ganhou força no câmbio com o franco-suíço, a libra esterlina e o dólar canadense.

Os títulos americanos em dez anos estão no nível mais alto desde o fim de outubro, o que impacta positivamente no dólar, que fica mais atrativo para os investidores.

No entanto, o mercado ainda está sensível à reforma tributária defendida pelo presidente Donald Trump, já que existem propostas diferentes na Câmara dos Representantes e no Senado.

Segundo os analistas, os investidores também aguardam os resultados das vendas no varejo e da inflação nos EUA, que serão divulgados na quarta-feira.



Confira a cotação do dólar em relação a algumas das principais divisas internacionais:.



MOEDA CÂMBIO ANTERIOR.

------ ------ --------.

EURO/DÓLAR 1,1669 1,1665.

DÓLAR/IENE 113,62 113,54.

DÓLAR/LIBRA ESTERLINA 0,7625 0,7581.

DÓLAR/FRANCO-SUÍÇO 0,9964 0,9958.

DÓLAR/DÓLAR CANADENSE 1,2734 1,2682.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos