Dólar cai em relação a euro e iene

Nova York, 17 nov (EFE).- O dólar caiu em relação ao euro e ao iene nesta sexta-feira devido à incerteza sobre o futuro da reforma tributária nos Estados Unidos e pelas últimas notícias sobre a investigação da suposta ingerência da Rússia nas eleições americanas.

Ao término do pregão nos mercados financeiros de Nova York, o euro era cotado a US$ 1,1793, valor inferior ao da jornada de negociações de ontem no mesmo horário, que foi de US$ 1,1771.

Em relação à moeda japonesa, o caiu de 113,05 para 112,11 ienes. A divisa americana também perdeu força no câmbio com o franco-suíço e com a libra esterlina, mas se valorizou em relação ao dólar canadense.

Os investidores seguem atentos à evolução da reforma tributária promovida pela Casa Branca, depois que na quinta-feira a Câmara dos Representantes aprovou seu projeto de lei.

As autoridades preveem para depois do Dia de Ação de Graças a votação da proposta no Senado, que apresenta algumas modificações com relação à da Câmara e mais dificuldades, pois os republicanos contam com uma maioria mais reduzida nessa casa.

Além disso, o valor do dólar foi afetado pela notícia de que o procurador-especial Robert Mueller, que investiga a suposta ingerência russa nas últimas eleições, enviou uma intimação em outubro a funcionários da campanha presidencial de Trump para obter documentos relacionados com a Rússia.

.

Confira a cotação do dólar em relação a algumas das principais divisas internacionais:.

.

MOEDA CÂMBIO ANTERIOR.

------ ------ --------.

EURO/DÓLAR 1,1793 1,1771.

DÓLAR/IENE 112,11 113,05.

DÓLAR/LIBRA ESTERLINA 0,7567 0,7578.

DÓLAR/FRANCO-SUÍÇO 0,9887 0,9940.

DÓLAR/DÓLAR CANADENSE 1,2768 1,2758.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos