Toshiba irá retirar telão da Times Square por cortes
Tóquio, 22 nov (EFE).- A companhia japonesa Toshiba retirará seu icônico logotipo do edifício One Times Square em Nova York --desde o qual é feita a contagem regressiva para o próximo ano--, como parte de sua estratégia para cortar despesas, informaram nesta quarta-feira (22) fontes da empresa.
Além de retirar o telão da Times Square nos próximos meses, a companhia japonesa também decidiu não continuar com seu patrocínio a um popular programa de desenhos --"Sazae-san"-- e a um drama --"Nichiyo Gekijo"--, ambos transmitidos no Japão há várias décadas, detalhou a agência "Kyodo" citando fontes de Toshiba.
- Empresas japonesas usam filmes tristes para 'aproximar' funcionários
- Presidente da Toshiba renuncia ao cargo por escândalo contábil
- Relembre marcas que saíram do mercado
O grande telão foi instalado no One Times Square de Nova York em 2007, como símbolo da rápida expansão global da empresa.
Os problemas atuais da Toshiba se devem principalmente às dificuldades financeiras de seu ramo de energia nuclear nos Estados Unidos, Westinghouse Electric, filial que declarou falência em março nesse país e que fez com que o grupo japonês fosse degradado à segunda seção da Bolsa de Tóquio em 1 de agosto.
Estes cortes em publicidade se seguem à decisão da companhia de vender sua filial televisiva à empresa chinesa de produtos eletrônicos Hisense Group e a de eletrodomésticos à também chinesa Midea Group.
A Toshiba também poderia deixar de comercializar um dos seus produtos mais conhecidos, os computadores pessoais, abandonando assim a estratégia de se dirigir a um público mais geral, o que gera grandes despesas em publicidade.
No domingo, a junta diretória da Toshiba aprovou um plano para arrecadar 600 bilhões de ienes (US$ 3,35 bilhões) através de uma nova emissão de ações para evitar sua exclusão da Bolsa de Tóquio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.