Bolsas

Câmbio

Dólar sobe em relação ao euro, mas cai frente ao iene

Nova York, 27 nov (EFE).- O dólar subiu em relação ao euro e caiu frente ao iene nesta segunda-feira, na abertura de uma semana que promete ser agitada nos Estados Unidos com novidades sobre a reforma tributária, a confirmação de Jerome Powell ao Federal Reserve (Fed) e a divulgação de novos dados sobre a economia do país.

Ao término do pregão nos mercados financeiros de Nova York, o euro era cotado a US$ 1,1900, valor inferior ao da jornada de negociações de sexta-feira no mesmo horário, que foi de US$ 1,1932.

Em relação à moeda japonesa, o dólar caiu de 111,57 para 111,09 ienes. A divisa americana, no entanto, ganhou força no câmbio com o franço-suíço, o dólar canadense e a libra esterlina.

Os investidores seguem aguardando novidades sobre a tramitação da reforma tributária no Senado e preocupados que os cortes de impostos propostos pelo presidente dos EUA, Donald Trump, ampliem o déficit do país em vez de impulsionar a economia americana.

Além disso, há dúvidas sobre a continuidade das altas nas taxas de juros, uma política promovida ao longo deste ano pela atual presidente do Fed, Janet Yellen, que deixará o cargo após a confirmação de Powell como seu substituto.

A semana também será marcada por a divulgação de dados sobre a evolução do produto interno bruto (PIB) dos EUA e da inflação.



Confira a cotação do dólar em relação a algumas das principais divisas internacionais:.



MOEDA CÂMBIO ANTERIOR.

------ ------ --------.

EURO/DÓLAR 1,1900 1,1932.

DÓLAR/IENE 111,09 111,57.

DÓLAR/LIBRA ESTERLINA 0,7508 0,7501.

DÓLAR/FRANCO-SUÍÇO 0,9815 0,9798.

DÓLAR/DÓLAR CANADENSE 1,2770 1,2713.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos