Meredith Corporation fecha acordo para comprar grupo Time por US$ 2,8 bilhões
Nova York, 27 nov (EFE).- O conglomerado de meios de comunicação Meredith Corporation fechou um acordo para comprar o grupo Time em uma operação avaliada em US$ 2,8 bilhões.
Segundo os termos financeiros do acordo, o Meredith pagará US$ 18,50 em dinheiro por cada uma das ações do grupo Time, de acordo com um comunicado divulgado nesta segunda-feira.
A operação foi aprovada de forma unânime pelos conselhos de administração do Meredith e do Time e ambas empresas esperam que a operação seja concluída no primeiro trimestre de 2018.
O novo grupo resultante terá receitas combinadas de US$ 4,8 bilhões, dos quais US$ 2,7 bilhões procedem da publicidade.
"Estamos criando um grupo de meios de comunicação de primeira com quase 200 milhões de consumidores posicionados para continuar crescendo", disse o executivo-chefe do Meredith, Stephen Lacy.
Além disso, Lacy destacou que a empresa se transformará em um "poderoso negócio digital" com 170 milhões de visitas únicas ao mês e mais de 10 bilhões de visualizações de vídeo anual.
O Meredith, com sede em Des Moines (Iowa), tem um total de 26 revistas de culinária, moda, decorações, jardinagem e vida familiar, orientadas em geral ao público feminino.
O Time, por sua parte, se separou do gigante Time Warner em 2014 e reúne mais de 90 títulos, alguns ilustres como as revistas "Time", "Sports Illustrated" e "People".
As ações do Meredith disparavam hoje 11,07% na Bolsa de Nova York, enquanto os títulos do Time subiam 9,17% nesse mesmo mercado. EFE
elr/rsd
Segundo os termos financeiros do acordo, o Meredith pagará US$ 18,50 em dinheiro por cada uma das ações do grupo Time, de acordo com um comunicado divulgado nesta segunda-feira.
A operação foi aprovada de forma unânime pelos conselhos de administração do Meredith e do Time e ambas empresas esperam que a operação seja concluída no primeiro trimestre de 2018.
O novo grupo resultante terá receitas combinadas de US$ 4,8 bilhões, dos quais US$ 2,7 bilhões procedem da publicidade.
"Estamos criando um grupo de meios de comunicação de primeira com quase 200 milhões de consumidores posicionados para continuar crescendo", disse o executivo-chefe do Meredith, Stephen Lacy.
Além disso, Lacy destacou que a empresa se transformará em um "poderoso negócio digital" com 170 milhões de visitas únicas ao mês e mais de 10 bilhões de visualizações de vídeo anual.
O Meredith, com sede em Des Moines (Iowa), tem um total de 26 revistas de culinária, moda, decorações, jardinagem e vida familiar, orientadas em geral ao público feminino.
O Time, por sua parte, se separou do gigante Time Warner em 2014 e reúne mais de 90 títulos, alguns ilustres como as revistas "Time", "Sports Illustrated" e "People".
As ações do Meredith disparavam hoje 11,07% na Bolsa de Nova York, enquanto os títulos do Time subiam 9,17% nesse mesmo mercado. EFE
elr/rsd
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.