Bolsas

Câmbio

Dólar sobe em relação ao euro e cai perante o iene

Nova York, 1 dez (EFE).- O dólar se valorizou em relação ao euro, mas caiu perante o iene e a diversas divisas importantes nesta sexta-feira, afetado pelas últimas notícias sobre a suposta ingerência russa nas últimas eleições presidenciais americanas.

Ao término do pregão nos mercados financeiros de Nova York, o euro era cotado a US$ 1,1896, valor inferior ao da jornada de negociações de ontem no mesmo horário, que foi de US$ 1,1904.

Em relação à moeda japonesa, o dólar caiu de 112,54 para 112,25 ienes. A divisa americana também se desvalorizou em relação ao dólar canadense e ao franco-suíço, mas ganhou força no câmbio com a libra esterlina.

A declaração de culpabilidade do ex-assessor de Segurança Nacional do presidente Donald Trump, Michael Flynn, que admitiu ter mentido ao FBI sobre os seus contatos com a Rússia, impactou negativamente nos mercados e na cotação do dólar.

A incerteza política esteve marcada também pelo debate sobre a reforma fiscal no Senado, embora o dólar tenha se beneficiado do otimismo dos republicanos da casa, que reúnem o apoio suficiente para levá-la adiante, segundo afirmou o líder do partido, Mitch McConnell.



Confira a cotação do dólar em relação a algumas das principais divisas internacionais:.



MOEDA CÂMBIO ANTERIOR.

------ -------- --------.

EURO/DÓLAR 1,1896 1,1904.

DÓLAR/IENE 112,25 112,54.

DÓLAR/LIBRA ESTERLINA 0,7419 0,7392.

DÓLAR/FRANCO-SUÍÇO 0,9761 0,9834.

DÓLAR/DÓLAR CANADENSE 1,2684 1,2894.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos