Sobe para 8 o número de mortos em explosão de mina na Colômbia

Bogotá, 6 dez (EFE).- As equipes de resgate recuperaram o corpo de um operário que morreu na explosão que aconteceu ontem em uma mina no departamento de Boyacá, no centro da Colômbia, o que elevou para oito o número de mortos, confirmaram fontes da polícia.

Ao longo do dia, as equipes já tinham recuperado outro corpo por volta das 15h locais (18h em Brasília), mas outro trabalhador segue preso no interior da mina, detalharam essas fontes.

A explosão por acúmulo de gases aconteceu em uma mina situada em Reyes Patria, no município de Corrales (Boyacá) por volta das 8h30 locais (11h30 em Brasília) em uma jazida chamada "Fortuna 2".

As equipes de resgate, no entanto, só tiveram notícia da explosão três horas depois e enfrentaram problemas para chegar até a entrada da mina devido à complexidade do terreno.

No ponto da explosão estão unidades do corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, da Cruz Vermelha, da polícia, do exército e do Ministério Público, assim como funcionários da Agência Nacional de Mineração (ANM).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos