Bolsas

Câmbio

Dow Jones fecha em alta de 0,29%

Nova York, 7 dez (EFE).- O índice Dow Jones Industrial fechou nesta quinta-feira em alta de 0,29%, impulsionado pelo setor tecnológico e pela divulgação de dados favoráveis sobre o mercado de trabalho nos Estados Unidos.

O principal indicador da Bolsa de Nova York ganhou 70,57 pontos e ficou com 24.211,48. O seletivo S&P 500 subiu 0,29%, para 2.636,98, e o indicador composto da Nasdaq avançou 0,54% e fechou aos 6.812,84 pontos.

O bom desempenho do setor tecnológico e a divulgação de dados melhores do que o esperado sobre a evolução do mercado de trabalho nos Estados Unidos animaram os investidores, que apostaram pelas compras desde o início das operações.

As solicitações semanais do seguro desemprego caíram na semana passada e ficaram em 236 mil, uma queda que surpreendeu os especialistas, que esperavam um total de 240 mil pedidos.

No lado empresarial, as manchetes do dia ficaram com a General Electric, que anunciou um plano para reduzir custos que inclui a demissão de 12 mil funcionários em todo o mundo, uma proposta que foi bem recebida pelo mercado.

E os investidores também acompanharam a evolução do bitcoin, que chegou a uma nova marca histórica e agora vale US$ 16 mil.

No Dow Jones, as altas mais expressivas foram de Visa (1,51%), Nike (1,47%) e Boeing (1,33%).

As principais baixas foram das ações de Coca-Cola (-1,44%), Procter & Gamble (-1,26%) e Travelers (-0,85%).

No fim do pregão, a onça do ouro caía para US$ 1.249,50, e a rentabilidade dos títulos da dívida pública americana com vencimento em dez anos avançava para 2,356%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos