IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

China inaugurará no Natal o maior parque de gelo e neve do mundo

12/12/2017 10h28

Pequim, 12 dez (EFE).- A China inaugurará no dia do Natal o maior parque de gelo e neve do mundo na cidade de Harbin, no nordeste do país, com 2.000 esculturas talhadas em gelo e diversas apresentações interativas de temática invernal, anunciou nesta terça-feira a emissora de televisão estatal chinesa "CCTV".

A inauguração será realizada antes que comece em janeiro a 19ª edição do tradicional Festival de Gelo e Neve que acontece anualmente nessa cidade chinesa, na qual a temperatura nesta época do ano costuma rondar os 25 graus negativos.

"Normalmente o trabalho começa em 5 de dezembro, mas neste ano começamos a acumular neve para as talhas e esculturas no dia 1º. Há quase 10.000 pessoas trabalhando no parque e metade dele já está construído", afirmou Wang Zengyu, diretor-executivo do local.

Este parque, em funcionamento desde 1999 e que costuma atrair milhões de visitantes a cada ano, apresentará nesta ocasião 2.000 esculturas, um número recorde em sua trajetória, talhadas em 180.000 metros cúbicos de gelo.

Harbin, capital da província de Heilongjiang, a mais setentrional do país na fronteira com a Rússia, recebe a cada inverno mais de um milhão de turistas, na sua maioria chineses, atraídos pelas colossais estátuas de água congelada e neve em forma de templos, pagodes, palácios e budas.