Bolsas

Câmbio

Disney e 21st Century Fox podem anunciar acordo na 5ª feira, diz "CNBC"

Nova York, 12 dez (EFE).- O grupo Walt Disney e a 21st Century Fox estão na reta final das negociações para um acordo de compra e venda e poderiam anunciar os detalhes nesta quinta-feira, informou a emissora "CNBC".

A notícia veio à tona horas depois que o grupo Comcast, que também estava interessado em comprar ativos da Fox, informou que tinha perdido o interesse em avançar nas negociações.

Segundo disseram à emissora "CNBC" fontes ligadas à negociação entre Disney e Fox, as duas companhias estão na "reta final" para que o acordo de compra e venda de ativos da Fox seja anunciado nesta quinta-feira.

Diferentes relatórios divulgados anteriormente afirmavam que a Fox estava interessada em vender ativos avaliados em US$ 60 bilhões.

De acordo com essas versões, a Fox quer vender canais a cabo como "A&E" e "Star", estações regionais de esportes, estúdios de cinema e participações em plataformas de streaming de programas de televisão e filmes Sky e Hulu, entre outros ativos.

O grupo Fox, no entanto, manterá suas estações de notícias e de informações econômicas e esportivas, entre outras divisões.

A Comcast anunciou ontem à noite que tinha desistido de seu interesse nos ativos da Fox e disse que não se chegou a "uma oferta definitiva" nas negociações. "Já não estamos analisando esses ativos", acrescentou o grupo.

A Comcast inclui, entre outras empresas, as emissoras "NBC", "CNBC" e "Telemundo" e os estúdios Universal.

Os mercados em Wall Street receberam bem as informações sobre a possibilidade de um acordo entre Disney e Fox estar perto de ser fechado e as ações da Disney eram negociadas em alta de 0,35% nos primeiros minutos do pregão.

Os papéis da Fox, por sua vez, avançavam 0,15%, enquanto os títulos da Comcast subiam 2,33%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos