IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

PepsiCo reserva 100 caminhões elétricos da Tesla para sua frota de transporte

12/12/2017 13h17

Washington, 12 dez (EFE).- A PepsiCo, multinacional proprietária de marcas como Pepsi e Gatorade, reservou 100 caminhões elétricos da Tesla, o maior pedido recebido pela fabricante de automóveis elétricos para o seu novo veículo.

O pedido da PepsiCo se une ao de companhias como a americana WalMart e a canadense Loblaws, ambas empresas do setor das grandes superfícies comerciais.

Segundo publicaram nesta terça-feira veículos de imprensa americanos, o pedido foi revelado por um diretor da PepsiCo, que afirmou que os caminhões da Tesla serão utilizados para transportar cargas entre as fábricas e os centros de distribuição da companhia.

A Tesla apresentou em novembro seu caminhão semi-reboque elétrico e prometeu que o modelo será 20% mais econômico por quilômetro que um veículo a diesel.

O caminhão da Tesla poderá percorrer 800 quilômetros sem a necessidade de recarregar as baterias e é capaz de acelerar de 0 a 100 quilômetros por hora em 20 segundos transportando uma carga de 36 toneladas.

O veículo é movido por quatro motores elétricos. O fundador da Tesla, Elon Musk, declarou em novembro que esta configuração permite garantir "que este caminhão não enguiçará em um milhão de milhas" (1,6 milhão de quilômetros).

A Tesla disse que começará a produzir seu caminhão semi-reboque em 2019. O preço por reserva do caminhão é US$ 5 mil por unidade. EFE

jcr/cs