Bolsas

Câmbio

Venezuelana PDVSA e russa Rosneft assinam acordos no setor de energia

Caracas, 16 dez (EFE).- A empresa estatal Petróleos da Venezuela (PDVSA) assinou neste sábado acordos em matéria energética e de gás com a companhia petrolífera Rosneft, da Rússia, informou o Governo do presidente Nicolás Maduro.

Em uma série de mensagens publicadas no Twitter, a PDVSA informou que o presidente da Rosneft, Igor Sechin, selou acordos com o ministro de Petróleo e chefe da companhia petrolífera venezuelana, Manuel Quevedo, na presença do chefe de Governo do país.

Embora nem os ministros nem o presidente venezuelano tenham feito declarações, o canal estatal "VTV" mostrou imagens da reunião entre Sechin, Quevedo, Maduro e outras autoridades.

Segundo a agência estatal "AVN", os acordos assinados neste sábado estão relacionados "com o bônus de pagamento entre Rosneft e PDVSA, que são sócias em cinco empresas mistas".

Venezuela e Rússia mantêm uma importante relação que começou com o Governo do falecido presidente Hugo Chávez (1999-2013) e que o presidente Maduro buscou fortalecer.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos