IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Nevascas cancelam cerca de 170 voos no aeroporto de Frankfurt

18/12/2017 08h06

Frankfurt (Alemanha), 18 out (EFE).- Cerca de 170 voos foram cancelados nesta segunda-feira no aeroporto de Frankfurt devido às nevascas ocorridas na madrugada passada e vários aviões que deviam aterrissar na cidade foram desviados a outros locais.

Um porta-voz do aeroporto de Frankfurt informou que foram afetados voos nacionais para Berlim, Hamburgo e Munique e também para destinos internacionais como Viena, Dublin e Varsóvia.

As máquinas para remover a neve e os funcionários do aeroporto trabalhavam ainda esta manhã para limpar duas pistas da infraestrutura aeroportuária afetadas pela neve e o gelo.

A empresa gestora do aeroporto de Frankfurt, a Fraport, prevê que por volta de meio-dia (horário local, 9h de Brasília) as condições climáticas melhorem e o aeroporto volte a estar plenamente operativo.

Além disso, a Fraport indicou que foram suspensos os voos das companhias Delta e Lufthansa procedentes de Atlanta (Estados Unidos) devido a um corte de eletricidade nesse aeroporto.

O aeroporto de Frankfurt é o maior da Alemanha e um dos principais da Europa em número de passageiros, junto aos de Londres e Paris.