Bolsas

Câmbio

Pilotos da Ryanair suspendem greve marcada para quarta-feira na Irlanda

Dublin, 18 dez (EFE).- A Associação de Pilotos Irlandeses de Companhias Aéreas (Iapla) confirmou nesta segunda-feira que cancelou a greve de 24 horas marcada para a próxima quarta, porque a Ryanair aceitou reconhecer os seus representantes sindicais.

O Impact, principal sindicato irlandês e ao qual a Ialpa está vinculada, comunicou a Ryanair que se reunirá com a sua direção amanhã e que suspendeu a paralisação programada para o dia 20, que afetaria um número significativo de voos com saída dos aeroportos da Irlanda.

A companhia aérea irlandesa de baixo custo anunciou na sexta-feira uma "mudança radical" na política de trabalho, depois de reconhecer, pela primeira vez em 32 anos de história, os sindicatos independentes.

Os pilotos da Ialpa, que são contratados diretamente pela companhia, decidiram na terça-feira fazer a greve para pedir a Ryanair que aceite o seu sindicato e negocie de forma coletiva as condições de trabalho, à margem dos órgãos representativos internos que, até agora, só eram reconhecidos pela diretora.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos