Bolsas

Câmbio

Teleférico da montanha mais alta da Alemanha reabre após reformas

Berlim, 21 dez (EFE).- O teleférico da montanha mais alta da Alemanha, a Zugspitze, de 2.962 metros, nos Alpes bávaros, reabriu suas portas nesta quinta-feira após uma reforma que renovou suas cabines, os 4,5 quilômetros de percurso e as duas estações.

A obra, de grande dificuldade técnica devido às condições orográficas e climatológicas, custou 50 milhões de euros, três anos de planejamento e dois e meio de obras. Com a conclusão, o teleférico tem agora capacidade para 580 passageiros por hora.

As cabines, com espaço para 120 pessoas cada uma, contam com janelas do chão até ao teto para admirar as espetaculares vistas desta região alpina de onde, além da Zugspitze, se pode contemplar picos próximos como o Waxenstein (2.277 metros) e Alpspitze (2.628 metros) e o lago Eibsee.

Também foram remodeladas as duas estações, a que se encontra no vale, junto ao Eibsee, e a do topo, que está no alto de um grande desnível e que foi dotada de varandas panorâmicas.

Este teleférico é o que supera a maior diferença de altura entre suas duas estações - 1.945 metros - de todo o mundo e o seu único pilar é também o mais alto para um mecanismo destas caraterísticas, de 127 metros.

O teleférico anterior, aberto em 1963, tinha um traço quase idêntico, mas tinha ficado obsoleto e não podia satisfazer a crescente demanda turística com suas pequenas cabines, que tinham capacidade para apenas 240 viajantes por hora.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos