ipca
0,48 Set.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Vários estados da Venezuela sofrem falhas de eletricidade

02/01/2018 14h38

Caracas, 2 jan (EFE).- Pelo menos seis estados da Venezuela, situados entre o oeste e o centro do país, estão sofrendo nesta terça-feira falhas no fornecimento de energia elétrica, informou nesta terça-feira a empresa estatal Corpoelec, que garantiu que está trabalhando para resolver a situação.

Em uma série de mensagens em sua conta no Twitter, a Corpoelec afirmou que há defeitos nos municípios Chacao de Caracas, Julian Mellado e Zaraza do estado Guárico, Los Teques de Miranda e Cagua de Aragua, todos eles situados no centro do país.

Também sofreram falhas o município Iribarren de Lara e a cidade de Maracaibo, capital do estado de Zulia, ambos no oeste do país. Neste último estado está em vigor um racionamento de energia elétrica durante a época de Natal, depois de vários blecautes.

O ministro de Energia Elétrica venezuelano, Luis Motta Domínguez, tinha assinalado nesta segunda-feira através da mesma rede social que "fortes chuvas na região central e Caracas poderiam criar interrupções no serviço" e acrescentou que técnicos do ministério estavam revisando o funcionamento do sistema.

Newsletters

Receba dicas para investir e fazer o seu dinheiro render.

Quero receber

Mais Economia