Santander abre 2ª edição de programa para empreendedores brasileiros

São Paulo, 9 jan (EFE).- O Banco Santander abriu inscrições nesta terça-feira para a segunda edição do programa de aceleração de empresas, Radar Santander, que selecionará cinco projetos que apresentem inovação no setor financeiro.

"O programa tem o papel de alavancar o poder de transformação dos empreendedores apoiados. Na primeira edição, as cinco empresas participantes fecharam 2017 com um crescimento de quase 100% em número de funcionários - ganham os negócios e ganha também o Brasil", disse Igor Piquet, diretor de Apoio a Empreendedores da Endeavor, empresa parceira do banco no programa.

Na primeira etapa, empresas serão selecionadas para um evento de apresentação sobre seus negócios para alta direção do banco e, em seguida, terão desempenho e ideias avaliadas até que cinco delas sejam as contempladas para, entre maio e agosto, terem mentorias personalizadas com executivos do banco e da Endeavor.

Desafios internos de gestão da empresa e estímulo para criar um novo negócio são alguns dos temas desenvolvidos no programa Radar, que também proporciona oportunidades de contato e ajuda mútua entre as empresas participantes.

"Conseguimos identificar um grande potencial de negócios nas empresas selecionadas na primeira edição do Radar Santander e já estamos desenhando projetos financeiros com algumas delas", afirmou em nota o vice-presidente executivo e CFO do Santander Brasil, Angel Santodomingo.

De acordo com o comunicado, o Radar Santander "busca aproximar os ecossistemas, conectar pessoas e ideias, fomentar a troca de experiências e, principalmente, ser uma ferramenta que ajude no desenvolvimento do empreendedor e de seus projetos inovadores".

Na estreia do programa, houve mais de 300 inscrições com mais de 120 mil visitas no site do programa e 517 mil pessoas sensibilizadas via redes sociais.

As inscrições para o Programa Radar Santander podem ser feitas no site do programa (http://www.santander.com.br/radar) até 26 de fevereiro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos