IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Sobe para 9 o número de mortos em desabamento de ponte na Colômbia

15/01/2018 18h42

Bogotá, 15 jan (EFE).- O número de mortos no desabamento nesta segunda-feira de uma ponte em construção na estrada entre Bogotá e Villavicencio, capital do departamento de Meta, no centro da Colômbia, subiu para nove, enquanto também há cinco pessoas feridas, informaram as autoridades.

O coordenador do Conselho Departamental de Gestão do Risco de Desastres de Meta, Reinaldo Romero Silva, confirmou à Agência Efe o número de mortos e disse que aparentemente as autoridades já não buscam mais desaparecidos.

O acidente ocorreu no setor conhecido como Chirajara, uma zona muito montanhosa onde está sendo construída a duplicação da estrada Bogotá-Villavicencio, que ao longo dos seus 120 quilômetros inclui dezenas de pontes e túneis para se transitar pela complicada orografia da região.

O desabamento ocorreu no quilômetro 64 da estrada por "causas ainda desconhecidas e será matéria de investigação", afirmou a Coviandes, empresa responsável pela construção do trecho afetado.

Por sua vez, a Agência Nacional de Infraestrutura (ANI) assegurou em um comunicado que, "uma vez que receba os relatórios oficiais da concessionária Coviandes sobre as causas da tragédia, a agência informará ao público em geral"

Segundo a Coviandes, até o local chegaram bombeiros de Villavicencio e das cidades de Guayabetal e Cáqueza e os feridos foram transferidos a hospitais da primeira cidade.

A ponte de Chirajara é estaiada e tem 446 metros de comprimento. Segundo a imprensa local, a previsão era de que a obra, construída a mais de 280 metros de altura, fosse entregue no final de março.