Bolsas

Câmbio

Avião da Norwegian bate recorde de tempo em voo transatlântico comercial

Copenhague, 19 jan (EFE).- A companhia aérea norueguesa Norwegian informou nesta sexta-feira (19) que um dos seus aviões bateu nesta semana o recorde de tempo em um voo transatlântico subsônico (com velocidade abaixo da do som) comercial.

Trata-se de um Boeing 787-9 Dreamliner que na segunda-feira passada completou em 5 horas e 13 minutos o trajeto entre o aeroporto JFK de Nova York, nos Estados Unidos, e o de Gatwick, em Londres, no Reino Unido, três minutos a menos que a marca anterior, de uma aeronave da British Airways em 2015.

O voo, que levava 284 passageiros a bordo, decolou de Nova York às 16h44 GMT e chegou a Londres às 21h57 GMT, 53 minutos antes da hora programada.

Os fortes ventos sobre o Atlântico Norte, que alcançaram um máximo de 326 quilômetros por hora e impulsionaram o avião a uma velocidade máxima de 1.249 quilômetros por hora, possibilitaram a conquista do recorde.

O comandante da aeronave ainda declarou no comunicado que, se não fossem algumas turbulências ocorridas em menor altitude, poderia ter voado ainda mais rápido.

Como é o teste de um avião novo, que inclui até queda de barriga

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos