Bolsas

Câmbio

Escaladores colocam mensagem em montanha contra chegada de Trump a Davos

Genebra, 25 jan (EFE).- Um grupo de escaladores colocou nesta quinta-feira um gigantesco cartaz com a mensagem "Trump, você não é bem-vindo" no alto da parede de uma montanha na localidade de Sargans, no cantão de Sankt Gallen, na Suíça, coincidindo com a chegada do presidente americano ao Fórum Econômico Mundial de Davos.

O local onde o cartaz de 60 metros foi pendurado fica a 57 quilômetros de Davos, onde o presidente americano ficará até amanhã.

A ação de protesto foi empreendida pela Campax, plataforma suíça criada para chamar a atenção da opinião pública sobre temas importantes de atualidade.

Mais de 17 mil pessoas assinaram em duas semanas uma petição que a plataforma colocou na internet contra a chegada de Donald Trump à Suíça.

Com a ação de hoje, a Campax disse ter a intenção de "garantir que esta mensagem chegasse ao presidente Trump, seja durante um sobrevoo do vale ou pela televisão".

A Campax lançou no ano passado uma petição online para pedir ao governo suíço que declarasse Trump 'persona non grata', uma iniciativa que obteve mais de 10 mil adesões.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos