ipca
-0,09 Ago.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Escaladores colocam mensagem em montanha contra chegada de Trump a Davos

25/01/2018 14h06

Genebra, 25 jan (EFE).- Um grupo de escaladores colocou nesta quinta-feira um gigantesco cartaz com a mensagem "Trump, você não é bem-vindo" no alto da parede de uma montanha na localidade de Sargans, no cantão de Sankt Gallen, na Suíça, coincidindo com a chegada do presidente americano ao Fórum Econômico Mundial de Davos.

O local onde o cartaz de 60 metros foi pendurado fica a 57 quilômetros de Davos, onde o presidente americano ficará até amanhã.

A ação de protesto foi empreendida pela Campax, plataforma suíça criada para chamar a atenção da opinião pública sobre temas importantes de atualidade.

Mais de 17 mil pessoas assinaram em duas semanas uma petição que a plataforma colocou na internet contra a chegada de Donald Trump à Suíça.

Com a ação de hoje, a Campax disse ter a intenção de "garantir que esta mensagem chegasse ao presidente Trump, seja durante um sobrevoo do vale ou pela televisão".

A Campax lançou no ano passado uma petição online para pedir ao governo suíço que declarasse Trump 'persona non grata', uma iniciativa que obteve mais de 10 mil adesões.

Mais Economia