Bolsas

Câmbio

Dow Jones fecha em alta de 0,14%

Nova York, 1 fev (EFE).- O índice Dow Jones Industrial fechou nesta quinta-feira em alta de 0,14%, com os investidores aguardando a divulgação de uma série de resultados trimestrais de empresas de grande porte marcada para após o encerramento do pregão.

O principal indicador da Bolsa de Nova York somou 37,32 pontos, para 26.186,71. O seletivo S&P 500 caiu 0,06%, para 2.821,98, e o índice composto da Nasdaq recuou 0,35% e fechou aos 7.385,86 pontos.

Segundo analistas políticos, o mercado ecoou as preocupações com um possível aumento da inflação ao longo deste ano - no ano passado, ela ficou abaixo de 2%, o nível recomendado pelo Federal Reserve.

Parte desse temor surge pelo aumento no rendimento no mercado de dívida soberana, com o bônus do Tesouro com vencimento em dez anos alcançando o patamar de quatro anos atrás.

Também causou preocupação entre investidores a informação de que a produtividade dos Estados Unidos caiu no quarto trimestre do ano passado em 0,1%. Analistas do mercado esperavam uma evolução positiva a respeito.

De qualquer forma, o mercado estava principalmente em compasso de espera pelos resultados trimestrais de empresas como Alphabet, Apple, Amazon e Visa, e também na expectativa pela divulgação de dados mensais sobre o nível de empregos no país, que ocorrerá amanhã.

No Dow Jones, as altas mais expressivas foram dos papéis de ExxonMobil (2,03%), Walt Disney (1,67%) e Goldman Sachs (1,62%). As quedas mais acentuadas foram das ações de DuPont (-2,75%), 3M e Walmart (ambos com baixa de 1,02%).

No fechamento em Wall Stret, a onça do ouro subia para US$ 1.353,80, e a rentabilidade dos títulos da dívida pública americana com vencimento em dez anos subia para 2,78%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos