Bolsas

Câmbio

Santander e Kia lançam linha de financiamentos da montadora coreana

São Paulo, 2 fev (EFE).- O banco Santander fechou uma parceria com a montadora sul-coreana Kia Motors para formar um braço financeiro da automobilística, a Kia Financiamentos, que oferecerá serviços aos compradores de veículos da própria montadora no Brasil.

A Kia Financiamentos vai operar em sistema de "private label", uma espécie de terceirização da operação, que será regida pelo Santander. No longo prazo, a parceria deve facilitar e agilizar as vendas da Kia em mais de 100 pontos de atendimento em todo o Brasil.

"A Kia Financiamentos será fundamental no processo de retomada do mercado automobilístico brasileiro. Ao fortalecer as vendas no varejo com taxas competitivas aos consumidores finais, as chances de crescimento passam a ser reais" , declarou o presidente da Kia Motors no Brasil, José Luiz Gandini.

Já para o Santander, a oportunidade é vista como uma maneira de consolidar a posição do banco como líder no financiamento de veículos no país.

"Vamos utilizar toda a nossa experiência e capacidade de inovação para desenvolver as melhores e mais adequadas soluções para os consumidores da marca", disse o diretor da Santander Financiamentos, André Novaes.

No ano passado, o Santander teve um aumento de mais de 3% em sua participação no financiamento de automóveis, chegando a 23% do total no país.

jve/rd

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos