Bolsas

Câmbio

Barril do Brent fecha em baixa de 1,12%

Londres, 8 fev (EFE).- O barril de petróleo Brent para entrega em abril fechou nesta quinta-feira em baixa de 1,12% no mercado de futuros de Londres, cotado a US$ 64,81.

O petróleo do Mar do Norte, de referência na Europa, terminou o pregão no International Exchange Futures (ICE) US$ 0,74 abaixo do valor final da sessão de quarta-feira.

Pelo quinto dia consecutivo, o Brent registrou uma queda que os analistas atribuíram ao temor de um excesso de oferta no mercado, depois que a produção nos Estados Unidos atingiu máximos históricos.

As reservas do maior consumidor mundial de petróleo aumentaram na semana passada em 1,9 milhão de barris, enquanto a produção americana chegou a cerca de 10,25 milhões de barris por dia.

"Os investidores estão preocupados com um excesso de oferta", afirmou o analista da companhia CMC Markets, David Madden, pois as últimas informações "revelam que os estoques americanos aumentaram e a produção alcançou um recorde histórico".

O especialista considerou que o aumento das importações por parte da China, uma informação que foi apresentada hoje, "não foi suficiente para equilibrar esses temores".

Além disso, contribuiu para a queda do preço durante a sessão de hoje a reabertura do oleoduto Forties, no Mar do Norte, que voltou a funcionar na noite passada após sofrer uma parada técnica não planejada na quarta-feira pela manhã.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos