Alibaba se alia à Disney para oferecer seus filmes em plataforma digital
O gigante do comércio eletrônico chinês Alibaba fechou um acordo com a Disney para divulgar séries de desenhos animados e filmes da empresa na sua plataforma digital de vídeo Youku, informou nesta terça-feira (13) o jornal "China Daily".
Com este acordo, os assinantes do serviço de Youku, equivalente ao Youtube na China, terão acesso a mais de 1.000 episódios de séries de animação, assim como a grandes sucessos de Disney como "Piratas do Caribe", "Frozen" e "A Bela e a Fera".
Leia também:
- Ascensão da Alibaba cria 10 bilionários além de Jack Ma
- Dono do Alibaba diz que produtos falsos são melhores que os originais
- Jornalista vira bilionário na China com serviço de streaming ao vivo
O presidente do Youku, Yang Weidong, destacou que a incorporação de conteúdo da Disney "enriquecerá em grande medida a coleção de conteúdo internacional de qualidade" nos serviços de entretenimento do Alibaba.
O Youku, que chega a 580 milhões de aparelhos a cada dia e obtém aproximadamente 1,2 bilhão de visitas, é propriedade exclusiva do Alibaba desde 2015.
Desta maneira, a Disney tenta entrar de maneira mais profunda no mercado do país asiático, onde conta com um parque temático, o chamado Complexo Disney de Xangai, adaptado à cultura local.
"(O acordo com a Disney) nos dá uma vantagem na distribuição de conteúdo estrangeiro na China", acrescentou Yang.
Em novembro do ano passado, a filial do Alibaba já tinha assinado um acordo de monopólio com a Netflix para distribuir sua bem-sucedida série de drama original "Day and Night" para mais de 109 milhões de inscritos no mundo todo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.