ipca
-0,09 Ago.2018
selic
6,5 1.Ago.2018
Topo

Alibaba se alia à Disney para oferecer seus filmes em plataforma digital

Reuters
Sala da empresa de comércio eletrônico Alibaba na sede da companhia, em Hangzhou Imagem: Reuters

Em Pequim

13/02/2018 04h41

O gigante do comércio eletrônico chinês Alibaba fechou um acordo com a Disney para divulgar séries de desenhos animados e filmes da empresa na sua plataforma digital de vídeo Youku, informou nesta terça-feira (13) o jornal "China Daily".

Com este acordo, os assinantes do serviço de Youku, equivalente ao Youtube na China, terão acesso a mais de 1.000 episódios de séries de animação, assim como a grandes sucessos de Disney como "Piratas do Caribe", "Frozen" e "A Bela e a Fera".

Leia também:

O presidente do Youku, Yang Weidong, destacou que a incorporação de conteúdo da Disney "enriquecerá em grande medida a coleção de conteúdo internacional de qualidade" nos serviços de entretenimento do Alibaba.

O Youku, que chega a 580 milhões de aparelhos a cada dia e obtém aproximadamente 1,2 bilhão de visitas, é propriedade exclusiva do Alibaba desde 2015.

Desta maneira, a Disney tenta entrar de maneira mais profunda no mercado do país asiático, onde conta com um parque temático, o chamado Complexo Disney de Xangai, adaptado à cultura local.

"(O acordo com a Disney) nos dá uma vantagem na distribuição de conteúdo estrangeiro na China", acrescentou Yang.

Em novembro do ano passado, a filial do Alibaba já tinha assinado um acordo de monopólio com a Netflix para distribuir sua bem-sucedida série de drama original "Day and Night" para mais de 109 milhões de inscritos no mundo todo.

Mais Economia