Bolsas

Câmbio

Presidente do Santander Brasil ressalta "papel transformador" das mulheres

São Paulo, 1 mar (EFE).- O presidente do Santander Brasil, Sergio Rial, ressaltou nesta quinta-feira o "papel transformador" da mulher no século 21, durante um encontro que reuniu mais de 500 mulheres em São Paulo, e confirmou a presença de Ana Botín no próximo dia 27 de março na capital paulista.

Rial participou hoje da reunião geral do "Grupo Mulheres do Brasil", uma rede formada por milhares de mulheres em todo o país e liderada por Luiza Helena Trajano, uma das maiores empresárias do país.

"A riqueza das experiências do universo feminino são, em média, superiores à dos homens", afirmou Rial, que lembrou que 59% dos funcionários da entidade são mulheres.

O executivo também antecipou que a presidente mundial do banco Santander, Ana Botín, participará no próximo dia 27 de março em São Paulo de um encontro com mulheres.

A reunião realizada nesta quinta-feira na sede do banco Santander deu início ao "Mês das Mulheres", segundo lembrou Luiza Helena, dona do Magazine Luiza, uma das maiores redes de lojas do Brasil.

O "Grupo Mulheres do Brasil" foi criado em outubro de 2013 por 40 executivas de diversos setores a fim de reunir iniciativas para melhorar o país e estimular o protagonismo feminino através de diversos planos de ação.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos