Bolsas

Câmbio

Política comercial dos EUA ameaça recuperação econômica, alerta China

Pequim, 2 mar (EFE).- A China advertiu nesta sexta-feira que a política comercial de Donald Trump, que anunciou ontem a imposição de tarifas sobre a importação de produtos de aço e alumínio, pode afetar negativamente a recuperação econômica mundial.

"Os Estados Unidos domaram medidas antisubsídios sobre os produtos de aço e alumínio. Se outros países seguirem seus passos, isso prejudicará o comércio internacional", advertiu uma porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Hua Chunying, em entrevista coletiva em Pequim.

Hua ressaltou que a economia global ainda está se recuperando e que esta recuperação ainda é instável, por isso "todos os países devem considerar esforços para cooperar e resolver assuntos relevantes", ao invés de aplicar restrições comerciais unilaterais.

Nesse sentido, a porta-voz pediu aos EUA se baseiem nas normas do comércio internacional e que contribuam para a ordem econômica.

Este pedido acontece depois que Trump anunciou na quinta-feira a imposição de uma taxa de 25% sobre a importação de produtos de aço e de 10% aos de alumínio, que podem entrar em vigor no início da próxima semana.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos