ipca
-0,21 Nov.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Passageiro tenta invadir cabine do piloto em voo entre Omã e Egito

06/03/2018 10h34

Cairo, 6 mar (EFE).- Um passageiro egípcio tentou invadir nesta terça-feira a cabine de um avião da EgyptAir durante um voo entre Mascate e Cairo, ferindo um passageiro e um efetivo de segurança, informou o jornal oficial "Al Ahram".

Os responsáveis de segurança da EgyptAir e os tripulantes do avião egípcio "conseguiram controlar o passageiro", que estava transtornado e "dizia frases incompreensíveis, o que causou pânico e medo" entre os outros presentes na aeronave, segundo um responsável da companhia citada pelo jornal.

O incidente, que ocorreu 25 minutos após a decolagem, obrigou o avião a retornar a Mascate, onde o passageiro problemático foi entregue às autoridades de Omã.

O voo acabou chegando a seu destino com quatro horas de atraso, às 11h local (6h, em Brasília), segundo a fonte.

O centro de operações da companhia foi alertado pelo piloto, que disse que um passageiro "chamado Mohamed, de 51 anos, empregado na Organização Pública do Livro, tentou invadir a cabine 25 minutos após a decolagem do avião, com 78 passageiros a bordo".

O homem, que "não levava nenhum tipo de armas", causou um ferimento na cabeça de um passageiro e também feriu um responsável de segurança que viajava na aeronave antes de ser "controlado", conforme à fonte.

Um homem que viajava com o agressor recebeu autorização para seguir viagem ao Cairo, mas ao chegar no aeroporto foi levado pelas autoridades para ser interrogado junto com a tripulação.

As autoridades egípcias desdobraram um dispositivo de segurança, ambulâncias e carros de bombeiros na pista de aterrissagem do Aeroporto Internacional do Cairo para a chegada deste avião.

Mais Economia