Bolsas

Câmbio

Dólar volta a cair em relação a euro e iene

Nova York, 7 mar (EFE).- O dólar chegou nesta quarta-feira à sua terceira queda consecutiva em relação ao euro e à segunda frente ao iene, com os mercados acompanhando com especial atenção o recente anúncio de um "tarifaço" sobre as importações de aço e alumínio nos Estados Unidos.

Ao término do pregão nos mercados financeiros de Nova York, o euro era cotado a US$ 1,2411, valor superior ao da rodada de negociações de ontem no mesmo horário, que foi de US$ 1,2404.

Em relação à moeda japonesa, o dólar caiu de 106,11 para 106,07 ienes. A divisa americana também perdeu força em relação à libra esterlina e subiu no câmbio com franco-suíço e dólar canadense.

Os mercados reagiram com preocupação à notícia de que Gary Cohn, o principal assessor econômico do presidente dos EUA, Donald Trump, deixará o cargo nas próximas semanas, o que foi interpretado por alguns setores como uma resposta ao anúncio da imposição de tarifas às importações de aço e alumínio.

Por outro lado, os operadores receberam bem a informação de "potenciais exclusões" de México e Canadá na cobrança das taxas e a de possibilidade de outros países também receberem isenção.



Confira a cotação do dólar em relação a algumas das principais divisas internacionais:.



MOEDA CÂMBIO ANTERIOR.

----- -------- --------.

EURO/DÓLAR 1,2411 1,2404.

DÓLAR/IENE 106,07 106,11.

DÓLAR/LIBRA ESTERLINA 0,7193 0,7200.

DÓLAR/FRANCO-SUÍÇO 0,9434 0,9407.

DÓLAR/DÓLAR CANADENSE 1,2914 1,2878.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos