IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Nordeste dos EUA tem quase 2 mil voos cancelados por nova tempestade

07/03/2018 13h30

Nova York, 7 mar (EFE).- Quase dois mil voos programados para esta quarta-feira nos principais aeroportos do nordeste dos Estados Unidos foram cancelados por causa da tempestade esperada para as próximas horas, segundo relatórios dos terminais aéreos.

Só em Nova York, o aeroporto JFK, um dos principais pontos de entrada aos Estados Unidos, anunciou que tinha cancelado 470 voos, enquanto em LaGuardia, que opera para voos nacionais, foram 519.

O aeroporto de Newark, no estado de Nova Jersey, que também serve a Nova York, tinha cancelado 582 voos programados para hoje, enquanto em Boston eram 229 e na cidade da Filadélfia, 187.

A tempestade de inverno afetará a cidade de Nova York nas próximas horas, e as previsões indicam que a neve que cairá estará entre 15 e 30 centímetros de altura. A expectativa é que a tempestade dure até a quinta-feira.

As autoridades da cidade já prepararam o esquema habitual para essas tempestades, com o uso de 1.500 máquinas para remover a neve, e alertaram para que a população evite deslocamentos desnecessários. EFE

ag/vnm