Bolsas

Câmbio

Sindicatos da Air France convocam 2 dias de greve

Paris, 15 mar (EFE).- Os sindicatos da Air France anunciaram nesta quinta-feira a convocação de dois novos dias de greve, 23 e 30 deste mês, com o objetivo de pressionar a direção da companhia aérea francesa nas reivindicações de aumento de salário.

Por trás deste movimento estão três sindicatos de pilotos (SNPL, SPAF e Alter), dois de equipe de cabine (SNPNC e UNSA-PNC) e cinco de funcionários de solo (CGT, FO, SUL, CFTC e SNGAF) que pedem aumento salarial de 6% (e 10% para os pilotos), alegando a necessidade de compensar a perda de poder aquisitivo pela inflação dos últimos anos.

A empresa, que nega a perda de poder aquisitivo de caráter geral, indicou no início de semana que estava disposta a analisar o caso particular de alguns empregados cuja remuneração tivesse defasada. Contudo, não poderia aceitar a reivindicação das centrais porque isso acarretaria em 240 milhões de euros a mais, uma despesa que não pode ser feita por causa do resultado operacional do ano passado, que foi de 590 milhões.

A data de 30 de março coincide com a véspera do feriado de Páscoa na França.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos