ipca
-0,21 Nov.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Ministros do G20 iniciam último dia de reuniões em Buenos Aires

20/03/2018 09h33

Buenos Aires, 20 mar (EFE).- Os ministros da Economia e presidentes de Bancos Centrais do G20 começaram nesta terça-feira o segundo e último dia de atividades oficiais em Buenos Aires, no qual continuarão abordando assuntos como o sistema tributário global, com a Venezuela e o protecionismo americano como temas centrais.

Às 9h foi iniciado, no Centro de Exposições e Convenções, na Recoleta, o fechamento daquela que é a primeira reunião de alto nível de 2018 do grupo das 20 maiores economias desenvolvidas e em desenvolvimento (entre elas o Brasil), este ano sob a presidência da Argentina.

Com fortes medidas de segurança, estão no local 22 ministros, 17 presidentes de Bancos Centrais e dez líderes de organizações internacionais. Entre eles, se encontram o presidente do Banco Mundial (BM), Jim Yong Kim; a titular do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde; e o presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi.

As atividades oficiais terminarão no começo da tarde, quando o ministro de Fazenda da Argentina, Nicolás Dujovne, e o presidente do Banco Central Argentino, Federico Sturzenegger, darão uma entrevista coletiva e divulgarão o comunicado oficial com as conclusões da reunião. Outras delegações planejam fazer coletivas paralelas.

Mais Economia