Ações do Dropbox sobem mais de 40% em estreia na bolsa
Nova York, 23 mar (EFE).- As ações do Dropbox estrearam nesta sexta-feira no índice composto Nasdaq com uma alta superior a 40% do preço inicial oferecido pela empresa de armazenamento na nuvem.
Os papéis da empresa começaram a ser negociados a US$ 21, mas dispararam após poucos minutos de operações, chegando rapidamente a casa dos US$ 30, uma valorização de 40,1%.
Dessa forma, a estreia do Dropbox é a mais importante no setor de tecnologia desde março de 2017, quando a Snap, criadora do aplicativo Snapchat, decidiu entrar na Bolsa de Valores.
Especializado em serviços de armazenamento na nuvem, o Dropbox colocou 36 milhões de ações no mercado. Com o preço inicial oferecido, a empresa pretendia arrecadar US$ 756 milhões.
A empresa, fundada em 2007, tem mais de 500 milhões de usuários e está presente em 180 países. Em 2016, o faturamento do Dropbox foi de US$ 1,1 bilhão, com prejuízo líquido de US$ 112 milhões.
Os papéis da empresa começaram a ser negociados a US$ 21, mas dispararam após poucos minutos de operações, chegando rapidamente a casa dos US$ 30, uma valorização de 40,1%.
Dessa forma, a estreia do Dropbox é a mais importante no setor de tecnologia desde março de 2017, quando a Snap, criadora do aplicativo Snapchat, decidiu entrar na Bolsa de Valores.
Especializado em serviços de armazenamento na nuvem, o Dropbox colocou 36 milhões de ações no mercado. Com o preço inicial oferecido, a empresa pretendia arrecadar US$ 756 milhões.
A empresa, fundada em 2007, tem mais de 500 milhões de usuários e está presente em 180 países. Em 2016, o faturamento do Dropbox foi de US$ 1,1 bilhão, com prejuízo líquido de US$ 112 milhões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.