IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Polícia alemã impede decolagem de voo por embriaguez do copiloto

24/03/2018 12h53

Berlim, 24 mar (EFE).- A Polícia alemã impediu a decolagem de um voo da companhia TAP Air Portugal que deveria partir de Stuttgart rumo a Lisboa, após detectar que o copiloto estava embriagado, informaram neste sábado fontes policiais.

O copiloto, de 40 anos, já tinha iniciado os preparativos para o voo número TP523, quando um funcionário do aeroporto comunicou à polícia que o comandante caminhava de forma estranha e que além disso cheirava álcool.

Pouco depois, foi constatado que o copiloto apresentava claros sinais de embriaguez, o que forçou o cancelamento do voo. O funcionário em questão foi detido.

O copiloto teve sua licença suspensa e além disso terão que pagar uma fiança de 10 mil euros.

Os 104 passageiros do voo pernoitaram em um hotel e, segundo fontes do aeroporto, parte deles seguiram viagem para Lisboa neste sábado, em outro voo, enquanto os outros viajaram de trem a Frankfurt e Munique para serem realocados em outras aeronaves.

A companhia aérea portuguesa pediu desculpas pelas moléstias ocasionadas pelo cancelamento, devido à impossibilidade de o copiloto exercer seu trabalho".