ipca
-0,09 Ago.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

BID dá início ao último dia de reuniões em Mendoza

25/03/2018 11h11

Mendoza (a Argentina), 25 mar (EFE).- O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) iniciou neste domingo o último dia de sua reunião anual, que acontece na cidade argentina de Mendoza, na qual analisaram os obstáculos ao desenvolvimento econômico na América Latina e no Caribe e a urgência de aumentar a transparência e o investimento.

Trata-se da 59ª reunião anual da Assembleia de Governadores, o organismo mais importante do BID com relação à tomada de decisões, e que é formado na maioria pelos ministros de finanças e economia, ou bem presidentes de Bancos Centrais.

Durante a semana de encontros e conferências, o presidente do banco multilateral, Luis Alberto Moreno, insistiu na necessidade de colaborar com o setor privado e aumentar o investimento em infraestrutura para impulsionar o crescimento econômico na região.

Além disso, Moreno apontou que "a rejeição à corrupção exige respostas mais efetivas do que as observadas" na América Latina.

O Grupo BID é composto pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que oferece recursos e financiamento ao setor público; BID Invest, centrado em operações do setor privado; e o Fundo Multilateral de Investimentos (FOMIN), que oferece doações e recursos para apoiar projetos inovadores de pequena escala na região.

Em 2017, foi aprovado empréstimos para a região por um total de US$ 11,4 bilhões.

Mais Economia