Bolsas

Câmbio

Governo indiano mantém veto ao Google Street View

Nova Délhi, 27 mar (EFE).- O governo da Índia informou nesta terça-feira que manterá o veto no país à ferramenta Google Street View, a opção do Google Maps que oferece imagens panorâmicas em 360 graus.

Em resposta escrita ao Parlamento indiano, o vice-ministro de Interior indiano, Hansraj Gangaram Ahir, explicou que o Google solicitou em julho de 2015 a permissão do governo para utilizar o Street View. Ahir expressou que "o governo não aceitou a proposta", sem detalhar os motivos para a rejeição.

Em 2016, fontes do governo de Nova Délhi já tinham admitido publicamente o "não" ao uso desta ferramenta do Google por razões de segurança, após o Ministério de Defesa ter supostamente demonstrado preocupação a respeito da iniciativa.

Street View, um serviço do Google disponível desde 2007, acrescenta perspectivas de 360 graus ao serviço de mapas da empresa, e até o momento mostra localizações de mais de 50 países.

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, se reuniu no ano passado com o CEO do Google, Sundar Pichai, também indiano, durante uma viagem oficial aos Estados Unidos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos