Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Nestlé vende negócio de águas para Indaiá Minalba

28/03/2018 15h41

São Paulo, 28 mar (EFE).- A multinacional Nestlé anunciou nesta quarta-feira a venda de sua divisão de águas no Brasil à Indaiá Minalba, do Grupo Edson Queiroz, um dos maiores conglomerados do país.

A transação inclui a transferência das marcas São Lourenço e Petrópolis, assim como as fábricas localizadas em Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, segundo o comunicado divulgado.

Nestlé Waters, a divisão de água do grupo Nestlé, detalhou que continuará presente no Brasil com a marca Nestlé Pureza Vital, que passará a ser produzida e distribuída pela Indaiá Minalba graças a um acordo.

A companhia também transferiu a concessão da distribuição das marcas globais premium Perrier, San Pellegrino e Acqua Panna. De acordo com a nota, os trabalhadores da Nestlé serão transferidos à nova empresa e contribuirão nas "estratégias de crescimento e aceleração de negócio da Indaiá Minalba no Brasil".

Após a venda da divisão de água, a Nestlé, presente no Brasil há 97 anos, concentrará os investimentos nas operações de café, lácteos, nutrição e outros segmentos como os orgânicos, entre outros.

O Grupo Edson Queiroz, um dos maiores conglomerados do Brasil, tem diferentes áreas de atuação no país, como distribuição de gás, eletrodomésticos, veículos de comunicação e setor imobiliário. Fundado em 1951, o grupo tem atualmente 82 filiais e cerca de 12 mil empregados.