Bolsas

Câmbio

Bahrein anuncia descoberta de maior campo de petróleo do país

Manama, 1 abr (EFE).- O Comitê Supremo de Recursos Naturais e Segurança Econômica do Bahrein anunciou neste domingo o descobrimento do maior campo de petróleo da história do país, além de novas reservas de gás, segundo a agência oficial "BNA".

Essa é o primeiro descobrimento feito desde 1932, quando o país inaugurou seu primeiro poço de petróleo. A "BNA" explicou que o campo descoberto é capaz de produzir petróleo de xisto e cru leve.

"Essa nova descoberta contribuirá para elevar a competitividade do Bahrein e dar sequência aos projetos e iniciativas de desenvolvimento, além de ajudar o Estado a cumprir com seus compromissos perante países irmãos e o mercado financeiro mundial", disse a agência oficial.

O rei do Bahrein, Hamad bin Isa al-Khalifa, pediu que a Autoridade de Petróleo e Gás que estude quantos barris podem ser extraídos do novo campo e que elabore um plano de desenvolvimento, levando em consideração a natureza geológica e o custo de extração.

O monarca também instruiu as empresas nacionais de petróleo a realizarem prospecções usando as melhores técnicas disponíveis.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos