ipca
-0,21 Nov.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Trump faz primeira reunião com novo assessor econômico da Casa Branca

02/04/2018 20h34

Washington, 2 abr (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez nesta segunda-feira sua primeira reunião com o novo diretor do Conselho Econômico Nacional (NEC), Larry Kudlow, para discutir a agenda econômica do país.

A Casa Branca destacou em comunicado que Trump está contente de ter Kudlow em sua equipe, destacando as décadas de experiência do novo conselheiro nos setores privado e público, inclusive no próprio governo, durante a presidência de Ronald Reagan.

Trump anunciou a nomeação de Kudlow em março, após a renúncia de Gary Cohn do cargo. O ex-conselheiro discordava da decisão do presidente de impor tarifas sobre as importações de alumínio e aço.

O novo assessor também mostrou ceticismo sobre a medida, mas defendeu ações comericiais contra a China. Além disso, Kudlow foi um grande defensor da reforma tributária aprovada por Trump.

A chegada de Kudlow à Casa Branca ocorre dentro de uma conjuntura econômica favorável, com uma taxa de desemprego de 4,1% em fevereiro e com um crescimento de 2,9% do PID no último trimestre de 2017.

No entanto, a decisão de Trump de impor tarifas sobre as importações de alumínio e aço fez com que a China respondesse, aplicando taxas sobre 128 produtos exportados pelos EUA.

Kudlow e Trump tiveram hoje a companhia do próprio Cohn. Na nota, a Casa Branca agradeceu o ex-assessor pelo trabalho.

Mais Economia