Bolsas

Câmbio

Dow Jones fecha em alta de 0,99%

Nova York, 5 abr (EFE).- O índice Dow Jones Industrial fechou nesta quinta-feira em alta de 0,99%, um resultado influenciado pelo desempenho de títulos de empresas do setor de tecnologia e para o qual não teve grande peso a tensão comercial entre Estados Unidos e China.

Ao final do pregão, o principal indicador da Bolsa de Nova York somou 240,92 pontos e chegou a 24.505,22. Já o seletivo S&P 500 subiu 0,69%, até 2.662,84, enquanto o índice composto da Nasdaq avançou 0,49%, para 7.076,55 pontos.

Este é o terceiro dia consecutivo em que Wall Street fecha com números verdes, com as expectativas postas nos novos dados sobre emprego que serão divulgados amanhã e na nova temporada de resultados empresariais que começa na próxima semana.

A volatilidade que imperou na quarta-feira no pregão nova-iorquino se dissipa à medida que desaparecem os temores pela troca de medidas tarifárias entre as duas maiores economias do mundo.

Neste sentido, o principal assessor econômico do presidente Donald Trump, Larry Kudlow, sustentou ontem que os encargos anunciados por EUA e China são "propostas iniciais" e duvidou que vá acontecer alguma "ação concreta em vários meses".

A maioria dos setores da Bolsa de Nova York avançou, liderados pelo de materiais básicos (1,87%), o energético (1,81%) e o de bens de consumo cíclico (1,37%). O único que fechou com números negativos foi o sanitário (-0,06%).

O grupo de 30 componentes do Dow Jones também foi dominado pelas altas, liderado por DowDuPont (2,75%), Boeing (2,74%), Chevron (2,45%) e Caterpillar (2,03%).

Por outro lado, as maiores baixas foram da Pfizer (-1,11%), impactada pela redução do preço objetivo das suas ações por parte do banco Barclays, e Procter & Gamble (-0,32%).

Em outros mercados, a onça do ouro caía para US$ 1.330, enquanto a rentabilidade do bônus do Tesouro a dez anos avançava até 2,834%. EFE

nqs/rsd

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos